quarta-feira, 27 de julho de 2011

"Mulheres são de Vênus"


Vivem me perguntando por que as mulheres são tão complicadas. Eu sou obrigada a concordar que sim, nós somos complicadas. Não sei se são todas assim, mas as mulheres costumam ser menos objetivas que os homens.

Comecei a questionar minhas atitudes sem motivo durante o dia e me dei conta que muita das coisas que faço não tem nenhuma explicação. Por exemplo, percebi que tenho o péssimo hábito de querer que os outros adivinhem o que me chateia. Fico parecendo uma criança embirrada, que fecha a cara e cruza os braços até o pobre coitado do namorado se desdobrar em 1000 e descobrir por tentativa e erro do que se trata.

Percebi que também tenho mania de enfiar defeitos onde não têm. Pois é, quando tudo está maravilhoso, minha cabecinha simula sozinha uma situação em que eu possa tirar proveito para tornar tudo uma merda ambulante. Por quê? Só Deus (e meus hormônios) sabem.

Como eu já disse, além de todas as minhas manias, eu também sou chorona. Então imaginem só: eu crio o problema, eu dramatizo o problema e depois eu choro (ou de culpa ou de raiva) por conta de uma situação que eu inventei.

Sinceridade? Eu tenho um pouco de pena dos homens às vezes. Nós, mulheres, podemos ser ótimas, decididas e corajosas, mas também podemos ser absurdamente voláteis e escorregadias. E então eu me pergunto: por que o sexo feminino tem essa mania constante de se auto boicotar? Por que nós começamos a dieta na segunda e vamos almoçar fora na terça? Por que nós terminamos com aquele cara gente boa e atencioso para ficar com aquele que pisa na gente, só porque “gostamos dele de verdade”? E por que gostamos logo dele de verdade? Por que temos mania de fazer com que as roupas caibam na gente e não a gente nas roupas?

Cabeça de mulher é um labirinto. Entre nós podemos ser altamente fiéis e cúmplices como também podemos ser altamente competitivas e traiçoeiras. Com os homens temos, muitas vezes, o péssimo hábito de tentar parecer melhor do que somos. Gostamos de ouvir as experiências das outras e os conselhos, mas nunca levamos ambos em conta quando temos de tomar a decisão. E sem esquecer do seguinte detalhe: nunca seguimos nossos próprios conselhos.

Por milhares de vezes eu me calo para ouvir meus pensamentos e muitas dessas vezes eu me sinto ainda mais confusa. No final, eu sempre dou uma risada e peço desculpas para alguém. E além disso, sempre acho graça na intensidade que nosso corpo responde a mundo, e lamento por aquelas que nunca passaram ou passarão por tudo que eu passo e já passei.

Um comentário:

  1. Hello here,
    "Mulheres são de Vênus"
    Effectively stated and with wonderful timing. Thanks for the great post which consists of superb information.

    ResponderExcluir